Eu queroooooooooooo

| 2 Comentários

Ainda bem que, ao decidir a compra do meu Mac novo, em 19 de agosto de 2005, eu optei por um iBook. Queria ter trazido um iMac, mas, com medo da alfândega, não quis arriscar.

Pois bem: hoje estaria me contorcendo de raiva. A Apple lançou um iMac G5 novo. Esse aí:

iMac

Agora me digam uma coisa: dizem que a Microsoft estará direcionando o desenvolvimento do Windows Vista para um Media Center, que parece já rodar com o XP atual. Mas a Apple, de mansinho, lançou agora o computador COMPLETO para servir como hub em um home-theater. Bom, quase completo, já que ainda falta um TV turner. Faltou também uma saída DVI. De resto, o novo iMac substitui uma porrada de coisas que tenho no quarto.

Ele já vem com uma webcam integrada (a iSight), vem com controle remoto, vem com um aplicativo chamado Front Row, que serve para facilitar o uso do computador para assistir/ouvir coisas sem o teclado e o mouse, vem com um HD enorme, etc… Pra que TV? Pra que webcam separada?

Perguntas que não querem calar:

1 – Será o fim do CenterStage Project?
2 – A Apple não inclui mais modem no iMac G5 – vende um modemzinho USB – quais serão os recursos desse modem?
3 – Será que farão um adaptador DVI para esse novo computador?
4 – Será que o Front Row vai rodar no Mini?

Tem também um outro aplicativo, o Photo Booth, pra tirar fotos da gente mesmo. Parece legal, principalmente quando se quer mudar a foto do Orkut… Massa, um computador de 1.300-1700 doletas para mudar a foto do Orkut… eheheh

Só não substituiria minha TV de todo porque, sendo cegueta, 20 polegadas de tela, pra mim é muito pouco, a não ser que encostasse mais a cama pra perto…

Num outro anúncio, lançaram um iPod compatível com vídeo. A concorrência já fazia isso há séculos, mas não vejo muita gente comprando esses aparelhos. Pra mim, faz muito mais sentido ver vídeos em PDA’s. Acho a telinha dele muito pequena pra ver vídeo. O que eu gostei foi isso de poder comprar episódios de séries para ver nele. Mas não me parece que o iPod com vídeo vá pegar não. Mas isso digo eu, que sou cegueta… 😉

Enfim, acho que a Apple está percebendo exatamente o que os usuários querem. O iMac, pra mim, é o computador pessoal mais completo que existe. Colocando um receptor de TV nele (não conheço nenhum que funcione em PAL-M no Mac), e pronto: vira a máquina pessoal completa para o quarto.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. É o que eu costumo dizer: a Apple é formada por alienígenas. Jonathan Ivy não é terráqueo. Ninguém na Apple é terráqueo.
    E eu também quero um iMac G5… caray!
    :o)

  2. Também quero!!!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d