Puxa vida…

| 3 Comentários

Tem horas que dá vontade de aprender todas as línguas do mundo, falar com todo o tipo de gente, escutar todo tipo de música…

Às vezes parece que o português não me basta, embora seja a única língua com a qual eu consiga dizer exatamente o que quero da forma mais precisa – aliás, todo mundo deve ter essa relação com a língua natal.

Mas falar outro idioma requer sempre uma certa reflexão, como se buscasse falar a coisa certa, e isso dá mais consistência ao que se diz.

Eu vivo escutando no iPod músicas em grego, alemão, francês, italiano, sueco, norueguês, japonês, romeno, finlandês, espanhol, inglês, irlandês e árabe. Queria entender tudo, saber tudo, conhecer tudo. Mas só fico a apreciar e a divagar sobre as palavras que estou perdendo… Será que tem algumas delas que estão a falar de mim, para mim, ou contra mim? Será que um dia conseguirei entender as línguas, e será que, quando isso acontecer, a fascinação por elas vai se derreter?

Autor: francis

the guy who writes here... :D

3 Comments

  1. Você iria se dar bem na ONU… :o)

  2. Vou dar uma de aco-chata agora. Olha como a apple está mal na fita do greenpeace: http://www.greenpeace.org/international/campaigns/toxics/electronics/how-the-companies-line-up

  3. Estamos todos mal com o Greenpeace… aquela minha gastrite deve ter levado algo da camada de ozônio, se é que me entende… 😀

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d