Tá bom, entendi

| 1 Comentário

Então Lula é um escroto, e não deveria ter sido eleito. O PT agiu que nem uma quadrilha, comprando dossiers, tendo a crise do mensalão, etc.

Mas aqui vão perguntas que ninguém fez ou respondeu:

– O que tinha no tal dossie?
– Por que raios ninguem na imprensa fala do dossie em si?
– Quanto de dinheiro público foi desviado para que digam que Lula roubou alguém?
– Qual foi o petista, tirando Silvinho Land-Rover, que efetivamente teve proveito pessoal com tudo isso?
– Qual foi o político do PSDB que nunca usou caixa 2 e disse isso publicamente?
– Por que raios ninguém pune o tal delegado que mentiu dizendo que as fotos foram roubadas, quando na verdade foram “vazadas” à imprensa, contrariando ordens superiores?
– Por que a mulher do Alckmin ganhou 400 vestidos e não se falou em ação alguma contra eles? Se fosse Dona Marisa, todo mundo fingiria de cego?
– Por que todo mundo fala que o Lula é analfabeto, mas a Denise Frossard (cuja cultura é inegável) não sabe nem quais Estados fazem divisa com o RJ, e ninguém diz que ela é despreparada?
– Por que TODO mundo toma um porre e não se julga incapaz, mas TODO mundo senta o cacete num presidente que gosta de beber?
– Por que as pessoas acham que, entre melhorar a vida dos mais pobres e gastar dinheiro pra financiar projetos de classe média/alta, o governo deveria optar pelo segundo?
– Por que os pobres não podem escolher um governante em que creditam a responsabilidade pela melhora de suas condições de vida sem que TODA a classe média venha a dizer que seus votos foram comprados pelo Bolsa Fam[lia? Eles deveriam ficar tristes com os programas sociais? Aliás, os mais pobres não podem ter SEQUER a legitimidade para escolher um presidente que tenha feito algo por eles?
– Por que as pessoas toleraram o ACM por DÉCADAS, com a desculpa de que “rouba mas faz”, e execram o Lula, cuja prova de algum roubo ainda está para ser produzida?
– Por que vivemos em um país tão hipócrita em que o PSDB, famoso pelas denúncias de compra de votos para reeleição, privatizações suspeitas, ajuda a banqueiros, ações suspeitas na virada cambial, etc., agora são os vestais da moralidade?

Enfim, apresentem alguém com alguma alternativa viável. Até lá, acho puro preconceito julgar um presidente pelo seu uso do vernáculo ou pelo seu gosto pela cachacinha nossa de cada dia.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

One Comment

  1. Sensacional o cara que só toma Mojitos (uma unidade) e fica levemente tocado, falar da “cachaça nossa de cada dia”. E se citar figura de retórica, dou um tabefe.
    Vc precisa vir a Salvador para conversarmos sobre o seu post, Mocinho…
    Beijo!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d