Andei sumido esses dias – não foi uma semana com muito tempo livre – namorada fazendo monografia (sim, ouviram direito: namorada… :D), amigos em visita à cidade, surpresas no trabalho (seriam ainda surpresas?) e problemas familiares me impediram de estar online pelo tempo de costume.
Só hoje, por exemplo, parei para acompanhar o lançamento do iPhone. Sim, quero um. Mas estou triste com a Apple. Me parece que a lista dos “don’t” é maior que a lista do “do’s”. Coisas básicas de um celular decente estão de foras:
– trocar sim card
– mandar MMS
– usar o celular como modem pra outro computador
– rodar aplicativos
– (será que ele roda o nike+ipod kit?)
Ora, bolas – essas são características de qualquer celular de 200 reais hoje em dia (menos rodar aplicativos, claro)!
Mas confesso que se soubesse como desbloquear o aparelho, compraria um e pagaria o plano mensal nos EUA. Ora, como ando sempre com meu iPod, seria uma coisa a menos para carregar. Mas, enfim, a gente não pode se deixar seduzir só pelo design: esse anúncio do N95 da Nokia diz tudo:
De resto, a Apple sempre está menos à frente. Aliás, percebi isso essa semana: eu não conheço profundamente o Powerpoint (só abro aquilo para ler alguns dos e-mails que mandam pra gente nesse formato – e acho que o mundo seria melhor se não o fizessem), mas o Keynote é MUITO superior. A apresentação da monografia da MM (Melhor do Mundo) feita em Keynote, mesmo não contando com muitos efeitos especiais, foi esteticamente muito bonita – e não devido ao (inexistente) talento do usuário, mas sim graças às ferramentas básicas de edição que convidam a que se faça algo bonito. Sombras em textos, shapes, transições lindas, degradês, etc. – tudo deixa a apresentação muito mais fluida e esteticamente agradável.
Ah, detalhe: usar o Keynote com o controle remoto da Apple e com o modo “extended desktop” é uma história à parte: se você ligar o Macbook Pro a um datashow ou a outro monitor, pode ver na tela em que a apresentação não será exibida informações muito úteis para quem está controlando os slides: tempo decorrido, qual o próximo slide, comentários, lembretes, etc.! Fantástico para o apresentador!
Não corri muito essa semana, mas, no que se refere à balança, sem alterações. Volto a correr nessa semana, já que hoje preferi ficar na cama até mais tarde – faz tempo que não faço isso…
02/07/2007 em 20:40
sei que o post nao foi pra falar da namorada e sim do iPhone, mas nao vale voce com uma novidade dessas e nao da detalhes nenhum!!! apresenta logo a moca para seus leitores e leitoras 😉 😉
um abraco
10/07/2007 em 11:42
Olha eu aqui!
13/07/2007 em 12:03
hehehe
09/03/2008 em 12:47
Você que gosta e sabe mecher no Keynote, poderia me dizer como faço para inserir uma música num slide da keynote, e que ele toque em todos os slides na hora da apresentação? Quando eu insiro, só toca no primeiro slide…
09/03/2008 em 14:37
Simples: no inspetor, clique no primeiro ícone, que são as preferências do documento como um todo, e não do slide. Aí lá tem a opção audio.
Boa sorte.