Hello world!

| 5 Comentários

Andei sumido esses dias – não foi uma semana com muito tempo livre – namorada fazendo monografia (sim, ouviram direito: namorada… :D), amigos em visita à cidade, surpresas no trabalho (seriam ainda surpresas?) e problemas familiares me impediram de estar online pelo tempo de costume.

Só hoje, por exemplo, parei para acompanhar o lançamento do iPhone. Sim, quero um. Mas estou triste com a Apple. Me parece que a lista dos “don’t” é maior que a lista do “do’s”. Coisas básicas de um celular decente estão de foras:

– trocar sim card
– mandar MMS
– usar o celular como modem pra outro computador
– rodar aplicativos
– (será que ele roda o nike+ipod kit?)

Ora, bolas – essas são características de qualquer celular de 200 reais hoje em dia (menos rodar aplicativos, claro)!

Mas confesso que se soubesse como desbloquear o aparelho, compraria um e pagaria o plano mensal nos EUA. Ora, como ando sempre com meu iPod, seria uma coisa a menos para carregar. Mas, enfim, a gente não pode se deixar seduzir só pelo design: esse anúncio do N95 da Nokia diz tudo:

N95 x iPhone

De resto, a Apple sempre está menos à frente. Aliás, percebi isso essa semana: eu não conheço profundamente o Powerpoint (só abro aquilo para ler alguns dos e-mails que mandam pra gente nesse formato – e acho que o mundo seria melhor se não o fizessem), mas o Keynote é MUITO superior. A apresentação da monografia da MM (Melhor do Mundo) feita em Keynote, mesmo não contando com muitos efeitos especiais, foi esteticamente muito bonita – e não devido ao (inexistente) talento do usuário, mas sim graças às ferramentas básicas de edição que convidam a que se faça algo bonito. Sombras em textos, shapes, transições lindas, degradês, etc. – tudo deixa a apresentação muito mais fluida e esteticamente agradável.

Ah, detalhe: usar o Keynote com o controle remoto da Apple e com o modo “extended desktop” é uma história à parte: se você ligar o Macbook Pro a um datashow ou a outro monitor, pode ver na tela em que a apresentação não será exibida informações muito úteis para quem está controlando os slides: tempo decorrido, qual o próximo slide, comentários, lembretes, etc.! Fantástico para o apresentador!

Não corri muito essa semana, mas, no que se refere à balança, sem alterações. Volto a correr nessa semana, já que hoje preferi ficar na cama até mais tarde – faz tempo que não faço isso…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

5 Comments

  1. sei que o post nao foi pra falar da namorada e sim do iPhone, mas nao vale voce com uma novidade dessas e nao da detalhes nenhum!!! apresenta logo a moca para seus leitores e leitoras 😉 😉
    um abraco

  2. Olha eu aqui!

  3. hehehe

  4. Você que gosta e sabe mecher no Keynote, poderia me dizer como faço para inserir uma música num slide da keynote, e que ele toque em todos os slides na hora da apresentação? Quando eu insiro, só toca no primeiro slide…

  5. Simples: no inspetor, clique no primeiro ícone, que são as preferências do documento como um todo, e não do slide. Aí lá tem a opção audio.
    Boa sorte.

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d