A luz

| 0 comentários

Para quem tem problemas de visão, uma das coisas mais emocionantes é perceber algo com seus olhos, algo que poderia estar perdido. Na verdade, digo isso porque hoje descobri que a minha completa falta de propensão à vagabundagem me priva de um dos prazeres mais singelos. Explico:

Por volta das 9:30h da manhã, o sol entra no banheiro aqui de casa em uma angulação tal que o enche de luz. É a única hora do dia em que não se torna necessário acender a luz lá. Como nesse horário sempre estou trabalhando, é difícil perceber isso. 

Tomar banho nesse horário, mesmo sem óculos, traz um espetáculo de gotículas e vapor d’água que, translúcidos, iluminam-se com o sol. Parece bobagem, mas só quem tem uma miopia que impede a percepção dos detalhes é que sabe a importância que eles têm. E sempre parece que o dia fica melhor depois de enxergá-los. É pena que detalhes às vezes (no meu caso, raramente) são enxergados, mas quase sempre ignorados. Não sei quem está nos detalhes, se o de cima ou o de baixo, mas há qualquer coisa nos detalhes…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.