iCal e fusos horários

| 0 comentários

Eu aprendi da pior maneira: uso o iCal (e, junto com ele, o calendário do iPhone), e notava que, com o horário de verão, ele automaticamente mudou meus compromissos para uma hora depois. Simples: é que não moro em local com horário de verão e, para não ter o horário do meu computador ajustado automaticamente, mudei para o fuso de Recife. Foi aí que comecei a ver todos os meus compromissos uma hora mais tarde.

O problema é o seguinte: Vamos supor que você marque um compromisso para as 3 horas da tarde da sexta-feira. Se você, na sexta-feira, viajar para a Europa e mudar o fuso do seu computador, infelizmente ele vai mostrar o compromisso ajustado ao horário local (da Europa), ou seja, 4 horas mais tarde. Isso é péssimo. Se você nunca muda o fuso do seu computador, não tem problema. Mas se costuma viajar frequentemente, isso pode ser uma fonte de aborrecimento.

O ideal é o seguinte: ligue o suporte a fusos horários, e selecione o fuso horário corrente no canto direito do iCal. Assim você vai ver os compromissos de acordo com o fuso horário onde está. 

Se sempre quiser ver os compromissos em horários absolutos, isto é, sem que ele mostre o horário real (ou seja, adaptado ao fuso do momento), ao criar um compromisso, escolha sempre a opção “Floating” como fuso horário. Assim, 3 horas serão 3 horas em qualquer lugar do mundo.

Estou colocando essa dica aqui porque há alguns dias postei que estava tendo problemas com meus compromissos por causa disso. Pronto, resolvida a questão.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.