MacBook Pro chegou!

| 0 comentários

Seja bem-vindo, ó MacBook Pro!

Trata-se do meu 8º Mac na vida. Lá se foram um PM 6500, um Cube, 2 Mac Mini, 2 iBooks e um MacBook Pro.

Acho que só fiquei tão impressionado com o Cube e com meu primeiro iBook. Esse MBP de 13 polegadas é lindo, leve e rápido. Bom, o rápido não sinto muito, porque importei os dados do antigo, e acho que isso vicia um pouco o sistema, mesmo no MacOS X. O Safari vive travando um pouco (com a tal bolinha do arco-iris).

Defeito: o trackpad – ou é porque ainda não consegui me acostumar a ele, que requer toques mais rígidos. Um leve “tap” não resolve para clicar. Além disso, isso de programar o lado inferior direito para emular um botão direito de mouse me pareceu difícil de acostumar, quase nunca acerto de primeira, acostumado com o trackpad menor do Macbook Pro. Também não sei se a tela glossy me anima muito, as cores parecem meio estouradas, mas pode ser ainda hábito adquirido da tela matte do antigo MBP de 15 que eu usava. O teclado me parece bom, embora ainda prefiro o do MBP anterior – esse parece requerer mais “força” ao digitar. O engraçado é que tenho um modelo parecido no escritório – aquele sem fio da Apple – que me parece perfeito.

De resto, a máquina é super leve, não esquenta muito, bem mais silenciosa e com uma bateria que parece durar bastante. Fiquei com medo de passar para uma tela de 13 polegadas, já que a de 15 era imensa para o meu uso cotidiano, mas tive a agradável surpresa de que não – 13 polegadas de tela, para mim, são o ideal. O brilho dela, então, faz toda a diferença para quem tem acuidade visual reduzida, como eu. Quase não tenho utilizado o zoom para ler coisas pequenas com essa nova tela.

O leitor de cartões é uma mão na roda. Padrão nos notebooks e desktops PC de hoje em dia, no Mac é uma bem-vinda novidade. Transferiu voando fotos do meu cartão SD.

A placa de rede sem-fio pareceu-me mais poderosa – pequei umas 5 ou 6 redes a mais daqui da vizinhança que nem apareciam. E vai ser muito legal quando colocar a nova Airport que chega hoje para funcionar.

A qualidade sonora não é tão boa quanto a do MBP anterior, mas, como uso mais fones de ouvido, isso não me afetou. Ontem testei os fones do iPhone nele no Skype, e funcionou belezinha.

De resto, uma ótima máquina para o dia-a-dia – perfeita para usar como desktop, e excelente para acompanhar no deslocamento.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.