Artigos de Ruy Medeiros

| 4 Comentários

“Dr. Ruy Medeiros” é como costumava chamar meu tio, o “Dr.” para fazer troça, que não se chama tio de doutor. Tive agora a grata surpresa de ver que muitos dos artigos que ele escreveu estão agora on-line, graças a outro desses tios, o Carlos. E comecei a viajar lendo alguns deles, lembrando-me, vez por outra, de ter sido o digitador de alguns deles, quando fui recebido no escritório e procurava ajudar em alguma coisa.

Relendo esses textos, percebo agora a qualidade riquíssima da pena de “tio” Ruy. Acho que nunca conheci alguém tão inteligente. Mas inteligência não é sua única qualidade. Seu caráter é tão expressivo quanto. Aliás, a expressão “gente de bem”, que os antigos usavam, tem nele uma perfeita definição. Seu desprendimento fez e faz muito por Conquista. E fez e faz muito por mim também.

Recomendo, assim, aos amantes da história de Conquista, das crônicas locais, da política e das coisas do sertão, que dêem uma passadinha no blog com os escritos de Ruy Medeiros.

(UPDATE: os links estavam apontando para o lugar errado. Falha minha. Agora estão apontando corretamente para o blog com os artigos do Dr. Ruy. O endereço é http://ruymedeiros.blogspot.com.br/)

 

Autor: francis

the guy who writes here... :D

4 Comments

  1. Queira fazer o favor de fazer conectar o “blog com os escritos de Ruy Medeiros”, Mrs. Francinho?

  2. E tu quer fazer o favor de não me chamar de Mrs., sr. Taitai que faltou às aulas de inglês? kkkkkkkkk

    Tem os links aí no post, uai! Conseguiu acessar?

  3. Olha aí viu. o link não leva ao Blog de Ruy

  4. Foi mal! Já corrigi!

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d