Oi Conta Total não é tão Total assim

| 101 Comentários

Ok, eu sou crédulo demais. Pensei que o plano da oi acima mencionado significa UMA só conta. Merda, eu estava enganado: todo mês vem a porra da conta da Telemar me cobrando pelos serviços extras (identificador de chamada, por exemplo), e ligações internacionais feitas no fixo. Caraio, não era pra ser uma conta só?????

Quero ver um plano que seja TOTAL, tipo, incluir sms, identificador de chamada pro fixo, massagem nas costas por tailandesas, etc…

Merda…

Autor: francis

the guy who writes here... :D

101 Comments

  1. Olá pessoal!
    Nunca fiquei tão doido para a minha conta chegar!
    Anotei todas as ligações feitas no mês!
    Descobrirei todos os trambiques deles porque no dia 18 meu saldo foi: 241′ – 109,66 e dia 20 – 294′ – 156,80. Contei, fiz 11 ligações completadas sendo uma de 14′ e duas de 4 minutos e as outras todas menos de 2′. Como pode acontecer salto tão grande?
    Se eu detectar na conta erros como cobrança de ligações não completadas ou de chamadas a cobrar quando desligamos, terei em mãos uma preciosa arma – uma planilha com todas as ligações, incluíndo informações acerca das ligações que foram completadas e as que não foram ou que foram atendidas pelo serviço deles que diz que “o número que você ligou…”.
    Essa eu quero ver.
    Assim que chegar vou conferir e posto aqui pra vocês!
    Abraços!

  2. Oi gente estou com um problema que alguns de vcs podem estar tendo tbm.O meu caso é seguinte:aderi à promoção do plano “conta total light”e eles informaram que eu teria franquia de 50 min.pra ligar do meu fixo ou de um celular oi (que eu tive que cadastrar)pra celulares de qualquer operadora e poderia tbm realizar ligações interurbanas que seria descontadas desses 50min.Até aí tudo bem,o problema é que eles não explicam ao consumidor que se o celular cadastrado estiver participando de alguma outra promoção da oi(como a promoção ligadores por ex.)irá automaticamente ser excluído sem nenhum aviso, dessa promoção a qual participava antes da adesão ao “conta total light”,e ainda terá sua linha modificada automaticamente(e sem nenhuma consulta )de pré pago(se for o caso)para pós pago.Observem;em primeiro lugar,se eu quisesse um pós pago eu solicitava um pós pagocomo e eu não solicitei pra migrar de pré para pós porque eles não informam no ato da adesão que para cadastrar essa mudança tem que acontecer e porque não informam tbm que ao cadastrar um n°oi móvel nessa promoção vc deixa de participar de outras em que vc se cadastrou?com isso a sua conta inicial vem no mínimo com 150 min.além da franquia(já que até as ligações de oi pra oi são cobradas)quem tiver alguma solução pro meu caso por favor me dê uma luz.

  3. QUERIDA INGRID TO CONTIGO E NAO ABRO.COMO QUERIA ACREDITAR EM VC. VC E MUITO OI TIMISTA.CONTRATEI UM OI CONTROLE PELO PERIODO DE UM ANO E QUANDO ENCERROU O CONTRATO AI COMEÇOU MINHA NOVELA ( OI QUITITAS, NO AR A DEZ ANOS ) TODA VEZ Q LIGAVA PRA CANCELAR O PLANO AS ATENDENTES (TODAS ELAS SAO OI CHIPADAS)ME DIZIA TAO EDUCADAMENTE “MAS SENHORA” …… ATE Q ALELUIA UM DIA EU CONSEGUI. MAS DEPOIS DE ALGUNS MESES A OI REALMENTE ME SURPREENDEU, ESSA OPERADORA ME PROVOU SER UNICA OU VC TA COM ELA OU NAO PODERA ABRIR CREDITO EM NENHUM OUTRO ESTABELECIMENTO .A OI ENVIOU MEU NOME PRA SERASA .

    “OI VC TA NA OI ,OI VC TA NA MERDA”

  4. Olá pessoal!

    Quanto ao seu caso Valdir, creio que seja interessante você ir ao Procon. Primeiro porque eles vão lhe orientar da forma correta sobre como ou voltar ao plano anterior ou seja lá o que for melhor pra você. Segundo porque eles tem condições de exigir as gravações e verificar se a Oi realmente não te informou nada quanto a mudar o seu plano de pré para pós e perdendo a promoção ligadores (sei que eles fazem isso, mudam ou tentam mudar os planos sem avisar nada aos clientes, já tentaram me enganar e me fazer perder minha promoção 31 anos umas 3 vezes)! Portanto, vá ao Procon!

    Aproveito para relatar minha experiência com a planilha de ligações.
    Conferi minha conta e todas as ligações estão corretas. Não encontrei nenhuma ligação indevida. Quando atende “o número que você ligou…” não é tarifado. Quando recebo toquinhos a cobrar e desligo rapidamente, não é cobrado. Enfim, realmente pude perceber que as ligações batem. No entanto, descobri um pequeno problema com relação ao tempo das ligações. Em alguns casos, o tempo de uma ligação coincide exatamente com o tempo de ligação registrado pelo aparelho mas, em outros, difere cerca de 2 à 5 segundos. Na verdade considero isto um problema pequeno mas, se analisarmos como a cobrança é feita, eles podem levar muito nisso. Se pensarmos que o tempo de chamada pode ser maior e que eles cobram pelo tempo de chamada, a cada 6 segundos ou sei lá de quanto em quanto tempo gera-se mais tarifa (não consegui descobrir informação clara sobre isso em lugar algum) então podem ocorrer cobranças indevidas de segundos se uma ligação teve, por exemplo, 2′ 36″ e eles tarifarem como 2′ 41″. Ou seja, eles podem cobrar alguns segundos a mais de milhões de usuários o que, no final, dá uma soma considerável de dinheiro para eles!
    Continuarei utilizando minha planilha pois acaba que ela me ajuda também a controlar melhor meus gastos. E ficarei de olho nestes tempos de ligação. Vou pesquisar melhor também como funciona e como é regulamentado pela Anatel a cobrança por tempo e fazer mais algumas análises. Assim farei mais melhorarmentos na minha planilha para ela fazer os arredondamentos automaticamente e comparar as diferenças que existem quando de tempos de ligação maiores que os registrados pelo aparelho.

    Abraços!

  5. Boa tarde,
    Aderi ao plano oi conta total semana passada, porém, como ainda não havia recebido os chips resolvi ligar para confirmar algumas informações…
    Bem meus amigos, os valores que me foram passados a principio são esses:
    1º mês – 167,30
    2º mês – 102,30
    3º mês – 102,30
    do 4º ao 11º mês – 174,00
    ligações fixo pra fixo -> grátis
    teria 200 minutos para falar com qualquer operadora de cel ou para fixo, sendo que assim que se esgotassem os 200 minutos eu pagaria por minuto excedente 0,15 centavos, independente para qualquer operadora que eu estivesse ligando.
    De acordo com o atendente que finalizou o meu contrato, esses minutos poderiam tanto ser usados do meu “oi movel” quanto do meu “oi fixo”.

    LINDA PROMOÇÃO NÃO É MESMO?

    ERRADO!!!!!

    Hoje pela manhã liguei para perguntar sobre os meus chips que nao haviam chegado e aproveitei para confirmar algumas informações.
    Bem…vamos lá:
    Os minutos excedentes serão cobrados R$ 0,58 centavos por minuto e não R$0,15 centavos.
    Quanto as ligações locais gratuitas, essas só poderão ser realizadas do telefone fixo. Obs: (o Atendente havia me garantido que eu poderia fazer essas chamadas gratuitas através do meu celular, pois afinal de contas a oi estaria unificando os serviços oi fixo+oi móvel+oi velox, portanto seriam teoricamente 3 em 1.
    Descobri hoje tb que o plano que eu fiz é -> OI CONTA TOTAL2, poxa que legal, eu fiz o 2, que estranho, ninguem me falou que eu poderia ter outras opções, não soube de nenhum outro plano, tipo 1 ou 3 ou até mesmo 4.
    Acredito que os atendentes sejam funcionários comissionados, por isso nos empurram o produto que melhor comissão irá proporcioná-los, acontece que o que me foi prometido não está sendo cumprido.
    Gostaria de saber se algum de vcs receberam esses mesmos valores que eu recebi.
    obrigada

    Miriane

  6. Olá!
    Possuo o Oi conta total e pelo menos em minha casa e minha cidade ñ vejo muitas reclamações e sim raras. O serviço me ajuda bastante,nunca ultrapasso o valor mensal como antigamente. E u indico sempre para as pessoas conhecidas e sempre aderem tbm. Tenho a certeza que quem aderir vai adorar o serviço!Boa Noite

  7. O meu caso foi o mesmo DA miriane.
    Estou em dúvida se devo aderir.
    Apósa tantas reclamações…
    Parece-me que é sorte ou e a falta dela q alguns se dão bem e outros não.

  8. Bem mariane,desculpa estar intrometendo no seu OI CONTA TOTAL 2

    ALGUMAS DICAS DE OI CONTA TOTAL PRA VC……….. NO CASO DO SEU OI CONTA TOTAL 2
    200 MINUTOS P/ QUALQUER TIPO DE LIGAÇAO DENTRO DO BRASIL,TANTO DO OI MOVEL, QTO DO OI FIXO.
    LEMBRANDO Q OS MINUTOS NAO UTILIZADOS ACUMULA P/ MES SEGUINTE. SAO TRES Q PARTICIPA DO CONTA TOTAL 2 NÉ? A IDEIA É Q SEJA 66 MINUTOS P/ CADA UM…AAAAAAAAAA…. LEMBRANDO Q FIXO P/ FIXO DENTRO DA SUA CIDADE É ILIMITADO, E LIGAÇAOES ENTRE OS PARTICIPANTES DA LINHA OI MOVEL APÓS TERMINAR A FRANQUIA É TBM ILIMITADO…. LEMBRANDO TBM Q OS MINUTOS SERVE SOMENTE P/ VC USAR DENTRO DO SEU ESTADO TÁ… AAAAAA VC É D MG? C FOR OS PREÇOS ESTAO CERTOS, SOOOOOOOO ESQUECERAM D TI DAR O PREÇO DO 12º MES 239,00

    SEMPRE OI CONTA TOTAL VAI SURGINDO DUVIDAS… ME ACIONA C FOR O CASO… ABÇOOOOOO P/ VC……

  9. Minha surpresa com a Oi (na verdade UMA das surpresas) foi que a conta do provedor (que é Oi!) vem numa conta separadamente. Sim, eu assinei o Oi conta total, e agora pago mais caro para ter Velox + celular + DDD + provedor. Antes eu usava a Oi fixo + Oi móvel + Oi internet, tudo separadinho, e saia mais barato. A filhadaputa (sim, só assim pra definir) da vendedora me ENGANOU. Pois disse que eu passaria a pagar só uma conta de X e agora eu recebo duas contas, uma de X mais 60 reais apenas pelo provedor Oi.

    Totalmente absurdo!

  10. Eu ja estava a ponto de fechar o plano oi conta total aqui, no valor de 239 reais com os respectivos descontos, enquanto conversava com a atendente, lia este blog, e via todo mundo insatisfeito..Pedi que a atendente retornasse a ligaçao em alguns minutos, e terminei de ler os coments.. Daí ela me ligou novamente e nao fiz o plano… hj pago por volta de 70 reais de telefone, incluindo id de chamadas e bloqueio de cel, mais 62,90 do velox de 300k, mais 59,90 da assinatura tim.. Queria aderir ao plano por causa do velox de 1 mega, por que o celular nao me interessaria mudar meu antigo numero.. Acham que fiz bem em nao adrir ao plano???

  11. Dj pulga, é o seguinte… faca as contas:

    O conta total que voce ta falando deve ser o conta total 2, certo? 249 reais, 10% de desconto dorante os 7 primeiros meses e nos 11 primeiro meses tem um desconto de 65 reais( se voce quiser utilizar o bonus que a oi te dá no valor de 650 reais para usar como quiser{ dentro da oi})… entao, durante um ano, fazendo a media de 165 reais por mês para se ter fixo-fixo ilimitada( local), velox de 1mega, 200 minutos pra celular, fixo e DDD. =D

    Aki pra casa vale a pena… a minha velox é de 300, provedor da oi e mais a taxa minima( e eu só uso a taxa minima) e dá o total de 149 reais/ mês, sem contar que eu tenho uma conta da claro que é de 200 minutos= 92 reais por mes( e nunca eeu uso isso =p). entonces, essa conta total é uma enooorme economia pra mim! mas vai de cada um =D
    P.S.: Eu inda ganhei um chip que quando meus 200 minutos acabarem eu ligo pra ele qualquer hora, qualquer dia de graca =D

  12. Olá caros consumidores,
    Estou feliz em saber q nào estou infeliz sozinha…
    Meu plano oi conta total deu errado desde o primeiro mês (outub./07).
    A velox só foi instalada 10/03/08, graças a ANATEL, e todas as chamadas da internet discada estão sendo debitadas no meu plano de minutos. Por fim, deveria pagar R$ 319,00 mês, ter 1000 min nos 3 celulares e no fixo + velox + desconto de R$ 31,00 na Sky.
    e tenho:
    desconto nenhum na sky;
    internet lentinha debitada nos minutos;
    conta de R$ 1.100,00 sem gastar os 1000 minutos em ligações.

    Ou seja, duas contas sem pagar, várias contestações indeferidas, e um cansativo processo para montar, já que vou ter q contar e somar todos esses minutos.
    Conclusão: a oferta é ótima, mas não funciona.
    O que fazer: contratar o serviço sim e obrigar a empresa a cumprir, exigindo danos morais para aguentar a canseira.
    Afinal, todas as empresas pecam, e não adianta ficar trocando de empresa, novas fraudes virão.
    Justiça crianças, lá resolvemos tudo, OK, bjs, Aninha.

  13. Gostaria de registrar a minha indignação quanto ao atendimento da OI/ PAGGO:

    – Comprei, no dia 09/02/2008 (50 dias atrás), o plano Oi Conta Total, que inclui um “bônus” de R$ 600,00, tornando me AUTOMATICAMENTE cliente da OI PAGGO.

    – Somente depois de haver contratado o serviço, ao entrar em contato com a PAGGO fui informado que deveria esperar mais 21 dias para receber um certo “cartão de boas-vindas”, que viria com um código de ativação. Não entendi os porquês. Nada me explicaram. Achei que era protelação, mas aguardei.

    – Não tendo chegado no prazo estipulado, procurei novamente o famigerado atendimento da PAGGO, sendo informada de que “não sabiam o que estava acontecendo”, que iriam enviar novamente e que eu deveria esperar mais 21 dias. Fiquei indignada mas não tinha muito o que fazer. Esperei.

    – Chegando o bendito “cartão e boas-vindas” liguei para informar o código de ativação e finalmente poder usufruir do meu esperado bônus. Informei o código de ativação mas a atendente, tendo tentado várias vezes, informava que o código de acesso estava incorreto.

    – No dia seguinte(29/03/08), liguei novamente para o atendimento PAGGO (0800 286 3104) na tentativa de ativar o serviço na minha linha, mas fui informada que estava BLOQUEADO, pois a atendente errou o código mais de 05 vezes, e agora vai “estar mandando” outro código e que eu devo esperar MAIS 21 DIAS.

    Na minha ignorância fico a perguntar:
    Seria isso uma tentativa de fazer com que o cliente desista de usar tal bônus?
    Seria o bônus uma total enganação?
    Porque será que as atendentes da OI/PAGGO são sempre prontas adizer que “SE A SRA. NÃO QUISER USAR O BÔNUS ele é abatido na sua conta em 10 meses”?
    Será que alguém já conseguiu gastar o poderoso bônus do Oi Conta Total sem problemas?

  14. Assinei um contrato com a OI Conta Total no dia 24 de março porque me foi oferecido um sinal da VELoX de até 2 megas!!!!! Como se trata da região de Petrópolis tive que adquirir um celular com DD 24 que me custou cerca de 1.400 reais e mais um modem no valor de 130 reais. Já recebi a primeira conta com cobrança dos dias de uso da Internet, serviço que de forma alguma estou usando, já que tudo não passa de balela para a Oi se dar bem. Este sinal vendido e que constava e ainda consta do sitema em disponibilidade é pura conversa fiada. Já falei com o suporte técnico da VELOX que me afirmou que na área em que resido não tem disponibilidade técnica nem para 150 KBPS, sendo que me enviou um técnico da empresa, sr. Marcelo que através de medições feitas com os equipamentos que levou decretou: total indisponibilidade técnica de liberar qualquer sinal. E mais, disse que a OI age assim . voltada exclusivamentema para a venda mesmo sabendo que não existem condições técnicas que propiciem o atendimento ao cliente. Tento por vários meios contatos com a Oi para solução do problema e não tive sequer resposta alguma. Nem na loja sabem me dizer o que será feito.
    Sustei o débito automático da respecitva conta e só me resta aguardar que aOI Fixo me suje o nome por falta de pagamento para que lhes retribuia com uma ação de perdas e danos. Ou será que o desdtino de brasileiro é se dar mal mesmo?

  15. oi

    att ovidoria oi

    temho um celular de sua operadora a 3 anos quando foi agora cancelaram
    meus bonus 60 reais
    entes eu tinha 60 reais de credito mais 60 reais de bonus
    voces retiraram uns bonus isso nao se faz sem informar ao cliente sobre qualquer auteração de contrato tem que ser comunicado devidamente
    ao contratante eu estou indiguinado com uma atendente que mim tratou
    com desrespeito ao deligando a ligação o nome da funcionaria adriana
    costaria que fosse tomanda as devidas providencias para que isso nao
    ocorra mais com os seus cliente futuramente
    muito grato pela comprenção.

    Atenciosamente.

    Aldir

  16. Olha, eu também não acredito na Oi, a começar pelas promessas que fizeram e fazem, mas nunca cumprem. Mas também, uma empresa que é do “Filho do Barbudo”, querer o quê, que a ANATEL processe ela? Tá mais pra protegê-la. Podem tirar o cavalinho da chuva, sendo o Lulinha o maior acionista da Oi, “eles” (entendam o poder jurídico) nunca vão processar a Oi em nada. Haja visto o Patógenes ser tirado de serviço por que ia investigar o Lulinha (testa de ferro do pai). Tô fora.

  17. Fiz o acordo para pagamento da divida do oi conta total, mas, tenho que reduzir o meu plano. Sendo que, a operada não reduz antes de pagar a 1ª parcela do acordo no dia 16/10, isto vai gerar mais uma cobrança além da minha atual realidade. Quero saber se há como fazer a redução do plano antes do pagamento da entrada e com isso reduzindo o valor da conta para um patamar que eu possa honrar?

  18. estou muito chateada com a rede OI fixo precisei de serviço de conferencia nao consegui tem gente que tem o serviço a mais tempo nao seria descriminacao?

  19. É … lendo e colocando as minhas barbas de molho aqui!
    Vim pesquisar sobre Oi Conta Total e percebo que é uma roubada entrar nisso.
    Vou ver se consigo apenas aumentar a velocidade do meu Velox e ponto.

    E eu achava que a pior prestadora de serviços de Niterói era a Tv Cidade (revende sinal de TV a cabo da NET).

    Êta país de bosta, onde o consumidor é sempre roubado.

  20. Pingback: oi conta total segunda via conta

  21. MEU DEUS ,.. ACABEI DE ASSINAR CONTRATO COM A OI,..
    IMAGINEM SO ,.. OI CONTA TOTAL .. . TO FUDIDO

  22. Oi. É interessante que você leia o contrato e tire todas suas dúvidas antes de contratar qualquer serviço, e que não fique somente pressupondo informações.

  23. DESCULPA AÍ GALERA MAS ALGUEM SABE DESSE PROBLEMA QUE ESTÁ OCORRENDO COM MEU OI….?? VI UM POST DE 2005 NESSE BLOG E, SEI QUE NÃO É O LUGAR E HORA MAS, QUERIA SABER O QUE O OCULOS FEZ QDO RECEBIA AS MALDITAS SMS DE UM NUMERO QUE NAO ESTAVA MANDANDO SMS PRA VC….NO MEU CASO JA SÃO MAIS DE DUAS MIL SMS DESDE O DIA 17/10 E A OI DIZ QUE NÃO SABE O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO! SE PUDER ME MANDE UMA MSG PELO EMAIL, SOU MEIO NERVOSO E JA PERDI UM APARELHO K300I POR CAUSA DISSO….(QUEBREI CARA, RSRSR)…ACHANDO QUE A CULPA ERA DELE….NA OI CENTER, PROXIMO A 1ª IGREJA ME DISSERAM PRA MANDAR UMA SMS COM A PALAVRA “SAIR” (VEJAM SÓ) COMO RESPOSTA, MAS NADA ADIANTA….SE VC CONSEGUIU SOLUCIONAR ME AJUDA AÊ….AHH…TB SOU DA CAPITAL DO SUDOESTE….ABRAÇOS FRATERNAIS…

    ESSA É SOMENTE UMA DAS ZILHOES DE SMS QUE ESTOU RECEBENDO….

    Id:0065427453 sub:001 Dlvrd:001 submit date:0810262204 done date:0810262209 stat:DELIVRD err:240 text:

    De:+557734225896
    22:09 26-out-08

  24. Oi Paiva!
    Eu tive esse problema sim, liguei pra eles, falei do problema, disseram que foi uma falha do sistema, e nunca mais aconteceu…

    Boa sorte, tomara que consiga resolver! Mas, encha o saco deles! Ligue um milhão de vezes, reclame, alguém haverá de tomar providência!

  25. na verdade o plano oi conta total é muito bom..mas finfelizmente tem pessoas de ma intenção que inventão coisas para vender durante o market..mas tambem tem gente que trabalha correto pois tem um sustento que vem desse trabalho…e se o plano não é o que vc pençava deveria partir da sua iniciativa fazer perguntas mais detalhadas ou até consultar o proprio site da oi onde contem todas as informações…

  26. afinal não é por que se deu errado com vc deve dar errado com todos….um exemplo pratico…..se vc levar um tiro não quer dizer que todo mundo levara..se vc tomar um tombo não quer dizer que todo mundo levara..captou??

  27. Eu aderi o plano oi conta total no dia 19/11/08 se eu soubesse que o Código Defesa do Cosumidor dar um prazo de 7 dias para cancelar contrato feitos em vendas a domicilio eu teria cancelado mas só vem descobrir isso agora. Não vou chorar o leite derramado mas cancelar o contrato e pagar a multa de 2.000 acrescido da última conta.

  28. Eu aderi o plano oi conta total no dia 19/11/08 se eu soubesse que o Código Defesa do Cosumidor dá um prazo de 7 dias para cancelar contrato feitos em vendas a domicilio eu teria cancelado mas só vim descobrir isso agora.
    Decidi cancelar o contrato e pagar a multa de 2.000 acrescido da última conta de R$ 720,00.

  29. Simone, por que você vai cancelar? Dependendo da razão do seu cancelamento, a multa não seria passível de cobrança…

  30. O orçamento aumentou com este plano porque além do fixo vem 4 contas de celular que aumentam numa velocidade assustadora, além do velox que não funciona. Preferi pagar caro agora do que pagar depois o ônus pois fiz o contrato sem combinar com a minha família que não concordou.

  31. Srs(as).,
    Realmente nunca tive problemas sérios com o Oi Fixo e o Oi Velox, a não ser quando o problema está realmente na rede física (cabos externos), como pipa cortando o cabo, caminhão derrubando cabo ou coisas que se assemelham. Em dezembro/2008 adiquiri o plano Oi Conta Total Tipo II, e até agora tudo continua normal, e caso alguém não entenda que a Antiga Telemar, atual OI, melhorou 1000% os serviços da antiga TELERJ é porque não lembram ou não eram usuários. Lembro que para conectar empresas matrizes com filiais para dados era necessário uma LPCD de 128K e isso não tem nem 10 anos, ou então, quando era época de final de ano ou carnaval e você ficava mais de 10 minutos tentando completar uma ligação entre a TELERJ e a extinta CTB (lembram) e aqueles telephones públicos (Vermelhos) que engoliam as fichas metálicas e que sempre estavam danificados nas horas em que mais eram necessários.
    Enfim hoje em dia está melhor, pois até agora não tive problemas, e por falar em contratos, basta lerem todos os contratos e inclusive o CDC (Lei 8078), pois lá informa que qualquer produto ou serviço adiquirido por telefone ou internet, que apresentem vícios ou defeitos ocultos, podem ter suas comprar canceladas no prazo de 90 dias, com a devolução do dinheiro corrigido ou com o problema sanado. Isto deve servir para os advogados de plantão que ainda não conhecem o CDC e suas jurisprudências.
    Todavia ainda não posso discutir com nenhum dos bloqueiros anteriores pois ainda não tive nenhum dos problemas citados acima.

  32. Esse OI conta total foi pra mim oi problema total, assinei essa armadilha em fevereiro de 2008 e tudo tava legal até o mês de agosto quando por broblemas de saude atrasei o pagamento de uma fatura com vencimento em 05/08, começou ai o meu inferno astral, a fatura em atraso foi refaturada no mês de setembro e tive que pagar quase 320,00 de serviços e multas, até ai tudo estaria muito bem afinal o atraso realmente ocorreu, mais pra minha surpresa 5 dias após o pagamento da fatura acima me chega uma segunda fatura me cobrando atrasos retroativos a maio totalizando 376,98 contestei por 4 vezes junto as atendentes que me pareciam não saber sequer o que haviam comido no almoço e todas as contestações foram indeferidas, enviei e-mail informando o erro e anexei as faturas pagas, os dias passaram e comecei a receber avisos de bloqueio das minhas linhas por falta de pagamento entrei novamente em contato com o serviço de atendimento oi para tentar uma solução e me informaram que retornariam a ligação em 48hs, aguardei 4 dias não tive o retorno da ligação e no mês de outubro tive minhas linhas bloqueadas por falta de pagamento foi a gota d’agua contatei a anatel e poucos dias depois a oi fez contato e informou o reestabelecimento do serviço achei que estava tudo resolvido e que o mal entendido havia sido desfeito porém quase cai pra tras quando recebi a fatura de novembro onde o valor cobrado indevidamente foi refaturado bem como uma lista enorme de ligações interurbanas de celular somando quase 1760,00, resolvi analizar tais ligações no detalhamento da conta e qual não foi a minha surpresa ao ver que nossa presada OI havia computado em minha conta ligações de 10 horas e meia de duração, chamadas iniciadas as 13:30hs que terminavam a 00:08 hs e outras tantas de 5 6 e 7 hs de duração
    Pelo amor de Deus isso é querer passar atestado de otário pra nós clientes
    não é a toa que esse Porcaria é o primeiríssimo colocado no ranking dos procons da vida com 10 vezes mais reclamações que o segundo colocado
    estou tomando medidas judiciais pois tenho todas as faturas e históricos guardados bem como uma extensa lista de números de protocolos de atendimento, estou torcendo para eles me mandarem pro SPC/SERASA pois ai vai caber tbm indenização por danos morais, não vejo a hora de me livrar desse encosto que foi a OI em minha vida.

  33. fico muito triste quando chega o fim do mes e quando chega aquela contaiada desta porcaria da telemar pinoquio que so sabe mentir para seus usuarios , prometem e nao cumprem o que foi negociado . vejam voces quantas reclamaçoes e nem um elogio precisamos ter mais opçoes para podermos escolher o que realmente queremos pois mais uma vez dancei sem musica .

  34. Gente,eu fiquei super triste agora!Acabei de aderir o plano oi conta 60 e leio este mundo de barbaridades!Já estou com medo da minha conta!Eu tinha um plano oi controle e recebia 400,00 reais em bônus,era tudo de bom!Mas ele acabou(passou um ano),então aderi o 60…,mas,detalhe:meu tel fixo não é oi,minha net é velox,porém,é compartilhada(parece q vai ter aumento,é verdade?),bem,já tive problemas com a telemar,por isso não tenho mais,mas nunca tive problemas com a oi,espero continuar assim,mas confesso q fiquei com medo depois de tantos relatos…bjssssss

  35. quero dizer so uma coisa,essa ingrid está tirando a maior onda com a cara dos outros
    eu quando vjo que estão me roubando seja no celular ou no velox fasso gato pois so assim me livro desses incomodos,ou simplesmente pago a conta sem reclamar..!! rsrsrs
    falando ´serio com a telemar não adianta brigar,quando pedi meu velox,no primeiro mes veio uma conta de 380.00,fui reclamar junto com a telemar ela simplesmente lavou as mãos,eu apenas disse se o negocio e medo de ir pro cerasa ou spc então que eu vá pq esse absurdo eu não pago…
    rezumo tenho minha net normal e minha briga com a telemar ta de pé até hj…
    APENAS UM RECADO PARA INGRID…
    AI MI BABY VE SE DESCE DESSE PEDESTRAL OKEY..??
    SAI DESSA LAMA O JACARÉ…!!!

  36. Se eu contar minha luta com a telemar,oi e velox para um carroceiro o jumento chora!
    Já assinei e tô repassando pra vcs.

    Abaixo assinado contra abuso da Oi/Velox
    Abaixo assinado contra o engodo do OI Velox – Telemar
    A Telemar/Oi tem deixado o internauta baiano a ver navios. Com conexão lenta e preços absurdos, o velox, serviço de acesso à internet oferecido pela empresa, representa desonestidade. Somos obrigados a pagar 500% a mais por velocidades mais baixas do que as oferecidas em outros estados.
    No Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, os internautas pagam R$ 39,90 por 2 Mb de velocidade, enquanto aqui é preciso desembolsar R$ 159,00 por apenas 1 Mb.
    Na Bahia, assim como em todos os Estados do Norte-Nordeste do país, são disponibilizados apenas as velocidades mais baixas, de 300 Kb, 600 Kb e 1 Mb. No Sudeste, a coisa é outra, e bem rápida. A empresa oferece 1, 2, 4 e 8 Mb por preços muito menores do que os praticados aqui.
    Tudo sem justificativa, pois a Telemar/Oi utiliza a mesma estrutura física para transmitir tanto dados de internet quanto de telefonia, o que garante despesas operacionais iguais. Mas quando cobra do consumidor, ela explora. Enquanto os preços do serviço telefônico são quase idênticos em todo país, os do velox são diferenciados.
    O deputado Álvaro Gomes (PCdoB) lança uma campanha contra os preços abusivos do velox, através de projeto de lei e ação judicial, e conta com a sua adesão. Participe do abaixo-assinado através do site:
    http://www.portaldoalvaro.com/abaixoassinado
    Deixe registrado o seu nome, e-mail e cidade onde mora.
    Ação contra o Velox na Comarca do Consumidor
    A ação judicial coletiva contra os preços abusivos do Velox na Bahia, ingressada pelo deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), através do IAPAZ (Instituto de Estudo e Ação Pela Paz com Justiça Social), entidade que preside, está na 1º Vara de Defesa do Consumidor de Salvador, que tem como juíza Dr. Marielza.

    Antonio FerreiraFilho – Natal/RN
    Um brasileiro no Pais dos indignados.

  37. Olha a situação…….trabalhei lá na franquia em são paulo como assessor comercial e não indico Oi empresarial para ninguém, ou seja não posso falar o que penso no momento,mas você que é tem boa percepção pode imaginar né venho…..graças a Deus, eu sai porque não tem condições de trabalho.

  38. Porra, essa ingrid eh uma puta lerda, cacete!! Eu uso oi conta total 4, o plano eh ótimo, mas o serviço da oi é uma MERDA!!!!!

  39. O mais engraçado disso tudo:

    – A Ingrid lê, lê, lê e ainda escreve “invés” entre outras coisas totalmente errado.
    – Ela falou que não ia ficar discutindo, mas acabou discutindo.

    Mas enfim… Isso foi em 2007, já passou faz tempo! E o pior é que a Oi continua uma merda. Concordo que termos essa tecnologia em nossa casa é maravilhoso, o problema é ter que aguentar esse monopólio abusivo pela qual a empresa se aproveita. Será que a Ingrid também acha justo os moradores de Manaus pagarem mais de R$ 400,00 por uma internet de 600k?

    Não é questão de ser rico ou pobre. A questão é pagar o valor correto do que é oferecido. No caso da internet, se fulano acessa uma internet de 1MB por menos de R$ 70,00 – o que ainda é caro para os padrões mundiais – porque uma pessoa em outro estado não pode pagar o mesmo? Isso não é questão de deficiência na região ou indisponibilidade, é puro abuso contra nós, consumidores, que trabalhamos, pagamos nossos impostos, e quando vamos solicitar um serviço somos praticamente assaltados. E o pior é que quando reclamamos não somos levados a sério. Sempre pagamos o pato.

    Já falando sobre o telefone fixo ou o plano Oi conta total, já é mais complicado. Não é de hoje – nem de dois anos atrás – que se vê pessoas reclamando sobre isso. Que o brasileiro não lê contrato algum que faz é uma verdade, porém, que as empresas – sim, não apenas a Oi, mas qualquer uma – se contorcem para fazer um contrato com um duplo sentido, isso elas fazem. Se vc contrata algo, sempre tem uma nota de rodapé que lhe dá uma informação “mas…” ou “porém!”.

    É por isso, entre outras coisas, que o Brasil cresce assim, de forma errada. Palmas! Nosso país é grande! Está crescendo! E daí? Ainda temos setores públicos completamente mal organizados. A saúde está precária. A educação, que é nosso maior poder para o futuro, jogada às traças. A segurança quase não existe. E para completar, somos tratados como animais de estimação pelos serviços oferecidos em nosso país, e como já disse, quando vamos pedir por nossos direitos, a justiça prolonga a situação e muitas vezes vai contra nós.

    Enquanto o filho da puta que está sentado no senado não mexer os pauzinhos para que essas burocracias e impunidades não aconteçam a gente vai vivendo dessa maneira. Enquanto nós, cidadãos, não fizermos alguma coisa para que o país mude, será assim. Quem põe a bunda na cadeira acolchoada em Brasília não sente o peso no bolso, porque além do salário maravilhoso ainda tira uns por fora, e faz com que a família se torne cada vez mais rica com cargos dados a filhos, primos, e parentes em geral.

    Não adianta. Enquanto essas pessoas que fazem parte do 1% a 5% da população, como a Ingrid, ficarem satisfeitas com a nossa situação, nada irá mudar. Infelizmente a minoria é quem tem poder por aqui. A minoria, é quem sempre ganha. O monopólio é deles, e a assinatura/palavra final conseqüentemente também.

  40. Gente, só quero dizer que estou altamente decepcionada com a oi. Aderi ao plano Oi Conta Total e as promessas são só promessas. Resolvi mudar para pré pago novamente. Há 5 dias não consigo fazer nem receber chamadas de maneira nenhuma e a única coisa que escuto todas as vezes que tento fazer ligações é uma frase que diz que estão iniciando o processo de ativação do meu oi e que 1 hora depois poderei fazer e receber chamadas. Quer dizer que estou sem me comunicar através do meu número há 5 dias (PALHAÇADA DA OI). Estou indignada, nenhum desses atendentes “bostas” têm competência para resolver nada, só sabem ficar tentando falar bonitinho e irritando a gente com a demora no atendimento, passando de uma pessoa para a outra e quando o outro atendente fica na linha ainda pede todos as informações novamente; depois de uns 15 minutos na linha, a ligação cai. Isso é uma falta de respeito. Antes de mudar para outra operadora, vou processar a oi, pois só ficar reclamando na internet não adianta nada. Conto com o apoio das pessoas indignadas com a oi para reclamarem “literalmente” e acabar de vez com essa palhaçada.

  41. Olá, estou na dúvida se devo migrar ou não da Vivo para a Oi. Hoje pago em média R$80,00 mensais de celular + R$100,00 de fixo e gostaria de adquirir a internet da velox de 600kbps que fica por R$69,90 + R$8,90 a assinatura do provedor da Oi (que acho um absurdo cobrarem, pois já estou comprando a internet deles). Eles me ofereceram um pacote de Oi Conta Total 2, onde eu migraria meu celular da vivo para a oi e teria direito a 200min. de franquia para ligações interurbanas + ligação local ilimitada + Oi Velox de 600kbps + 1 chip novo. Gostaria de saber a opinião de algumas pessoas para decidir se migro ou não meu número para a Oi, pois conheço pouquíssimas pessoas (nem 5) que possuem Oi.
    Obrigada

  42. Pingback: ManéBlog » Blog Archive » Novo blog

  43. Prezados leitores,

    Alguns dos posts mais populares desse blog são sobre a Oi:

    http://mane.blog.br/2006/03/21/oi-conta-total-nao-e-tao-total-assim/

    http://mane.blog.br/2005/01/13/a-oi-apronta-mais-uma/

    São milhares de acesso, com muitos comentários. Sei que existe muita gente insatisfeita com a Oi.

    Pensando nisso, criei um site especialmente dedicado aos problemas que os usuários enfrentam com a Oi. Peço aos amigos que divulguem, que twitem, que informem a todo mundo sobre essa novidade.

    E cliquem nos anúncios!

    O endereço é:

    http://euodeioaoi.com

    Por favor, cliquem nos anúncios, comentem e divulguem!

  44. Ola,, Pessoal entrei neste blog por acaso procurando resposta para uma pergunta sobre a promoção 31 ANOS DA OI, Porque nem se Você pagar os bônus ele aceita, E vejo este Montoeiro de reclamações sobre esta operadora, Ja cai em varias pegadinha desta operadora.. Nuca as promoções são o que eles pregam, Eles jogam muito desonestos Não da uma vantagem para o Cliente, Aconselho sempre que for entrar em uma promoção ou fazer um plano leia o contrato de cabo a rabo e analise bem onde se encontra as brechas que ele deixa para o lado deles. Obrigado

  45. gente pelo amor de Deus
    meu mes de oi mal comecou e minha conta ja ta altissima,dizem-se que eu tinha uns minutos e tal,eu nem liguei para o brasil inteiro e to com medo da minha fatura no fim do mes….
    estas operadoras sao um inverno e uma mentira só!!!!

  46. a todos que pretendem ter um plano oi conta total ou qualquer serviço da oi,saibam que são todos uma porcaria!eu fiz o plano do oi conta total que me daria direito a 200 minutos de ligações para DDD,ligações ilimitada de fixo pra fixo,levando meu outro numero e fazendo portabilidade eu pagaria só metade do plano e a interneti segundo eles eu teria direitos ate 8MG de velocidades e não pagaria,bem meu plano na real custaria 274,00 reais com os descontos da portabilidade e etc,minha conta segundo eles ficaria 175,00 porai,sabe quantas vezes eu paguei esse valor? nem uma minhas contas só vem acima de 300,00 reais,500,00 eu só tenho 1MG de velocidade por que para eu ter direito os outros 7MG eles falam que eu tenho que aguarda abri mas portas,só se for as portas do inferno né? e não tenho nada de 200 minutos pra DDD por que por mas que eu controle e conte e sempre acho que vai sobrar minutos eles dizem que eu exedo e vem me cobrando dodas as ligações,a inteneti bunda larga, é por que a banda é mas estreita que a bunda da agulha,só vevi caido, e agora cai a neti e a linha telefonica,eu tenho inteneti e telefone um dia sim e outro não,ta parecendo coisa clandestina dessas estalações que faz em morros sabem? então resumindo É TUDO ROBO É UMA MERDA EU VOU ESPERAR MES QUE VEM E VOU ABRIR É UM PROSSEÇO PRA ESSES LADRÕES!e sem contar que ainda ilude os outros com essa hitoria de oi pontos que vc so tem direito aparti de 5000,000,00 pontos para trocar por premios, só se for por um cixão e da queles de carudade feito com caxote de tomate, gente fiquem esperto para não serem roubados como estou sendo mas eu não vou deixar barato!!!!!!!!!beijos e valeu pela atenção.

  47. concordo plenamente com todos este plano é um grande engano,vou canselalo pos minha conta veio um absurdo.quando eu pesei que seria vantajoso,foi um prejuiso a oi não esta com nada .

  48. ESTOU DECEPCIONADO

  49. BOA TARDE PESSOAS,
    ESTO COM O MESMO PROBLEMA PARA RESOLVER COM MEUS PAIS. ELES ADERIRAM À CONTA OI TOTAL 2 EM 2010, E DESDE ENTAO PROMESSAS EM VAO. FIXO-FIXO GRATUITO, 200MIN D ELIGAÇÃO, VELOX BANDA LARGA, 2 CHIPS DA OI E ENFIM…
    O PROBLEMA COMEÇOU QUANDO ELES COMEÇARAM A RECEBER CONTAS DE CELULARES NAO HABILITADOS, DE SNS E IMAGENS ADERIDOS POR CELULARES NO VALOR DE 120, OO REAIS, CONTAS TRIPLICADAS DO TELEFONE FIXO A PAAR EM UM UNICO MES (EM UM UNICO MES CHEGAVAM ATE 3 CONTAS COM DATAS DIFERENTES E VALORES ABSURDOS A PAGAR) E OI VELOX COBRADO EM CONTA SEPARADA.
    ASSIM SENDO ESTAMOS NOS INFORMANDO SOBRE MAIS ASSUNTOS DA AREA, ESTAMOS TROCANDO O PLANO, A FILIAL DA OI, SOLICITAMOS UM ATENDIMENTO SOBRE ESCLARECIMENTOS DAS CONTAS, E VAMOS AJUIZAR UMA DEMANADA CONTRA A MESMA.
    POS ISTO SE VCS ESTAO COM OS MESMOS PROBLEMAS OU DUVIDAS, ENTREM EM CONTATO COIGO. VAMOS CONVERSAR.
    ABRAÇOS, DRA LIDIA ULHOA

  50. SEMPRE USEI A OI…NUNCA TIVE DO QUE RECLAMAR, ACHO QUE ESSAS RECLAMAÇOES DE VCS…É DEVIDO O TERMO DE CONTRATO OU DE ADESÃO QUE VCS NÃO LEEM…SIMPLES ASSIM..A OI NÃO COMPLICA NADA, SÓ SIMPLIFICA..GENTE NÃO É A TOA QUE A MAIORIA DOS CLIENTES DA CONCORENCIA MIGRAM PRA OI…

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d