Livros que li: A Sombra do Vento

| 2 Comentários

Autor: Carlos Ruiz Zafon

Na verdade, li a versão em inglês, “The Shadow of the Wind”, porque queria testar o iPad como leitor de livros e estava justamente com esse livro pra ler em papel. Porém, como estava em viagem, preferi baixar a versão digital – livros em inglês sempre custam menos que em português, e menos que agumas palavras dêem trabalho, acaba valendo a pena.

Adorei o livro – um dos melhores que já li. Bom, muito bom mesmo. Vale a pena. Narra a história de um garoto que, ao ler seu primeiro livro, decide saber mais sobre o autor, e acaba enveredando pelo mistério que envolve a vida deste.

A coisa ruim é que o dicionário do iPad não traduz, apenas dá o significado das palavras em inglês, e o tradutor usou palavras mais sofisticadas que o original, presumo eu. Aliás, acho que foi um erro ter lido a versão em inglês. É que o livro era em espanhol, e imagino que o inglês atenuou um pouco a aspereza do idioma original, que com certeza seria preservada em português. Alguns diálogos pareceram-me formais demais, o que, imagino, não era o caso da versão espanhola/portuguesa.

Se não leu, leia. Fantástico, mesmo.

A propósito, ler no iPad, pra mim, era melhor que ler o papel. À noite, pra mim, era mais confortável. Era prático, porque levava pra sala de espera de consultório médico, ou enquanto aguardava alguma audiência, ou em quarto de hotel.

Autor: francis

the guy who writes here... :D

2 Comments

  1. Verdade, a história é agradável e prende a atenção. Ainda não terminei a leitura, mas valeu a dica. A propósito, adoro o cheirinho, a textura e o contato com o papel. Ah e nada contra o iPad.

  2. Pois é, faz realmente a falta do papel. Acho até que, durante o dia, ler em papel seja melhor. Aliás, tenho certeza. Mas a conveniênica de poder aumentar o tamanho das letras, carregar os livros todos de uma vez só, etc., isso é muito bom.

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d